terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais uma daqueles posts que eu falo sobre a desgraça do Rock...

Falo então do Rock in Rio, um dos eventos mais marcantes relacionados ao Rock and roll no Brasil...
Eu me lembro de uma fita VHS, que anda perdida no meio das minhas tralhas, gravada com as melhores bandas que tocaram no Rock in Rio 2 (1991), naquela época, Guns ‘n’ Roses, Megadeth e outros tantos que me induziram a gostar realmente de música de verdade, cativavam a moçada e faziam com que a gente berrasse as músicas...
Vamos direto ao ponto...
O negócio virou máquina de ganhar dinheiro, nada contra ganhar dinheiro, palmas para o idealizador do evento que hoje deve ser multimilionário (Roberto Medina), mas chamar de “Rock” é foda, a coisa começou a se descaracterizar quando enfiaram Sandy e Junior no meio do troço. Público que vai para assistir Silverchair, Oasis, R.E.M, não vai ter paciência pra ouvir “que cocê foi fazê no mato, Maria Chiquinha”... Nem mesmo ouvir Carlinhos Brow fazer batucada... Nego quer ver guitarra rasgando e gargantas arranhando, sem dó...
Um dos momentos mais marcantes de todos os tempos foi ver o Fred Mercury cantando Love Of My Life junto com a multidão em 1985, coisa que dificilmente vai se repetir na história da música...
Mas desta feita será bem diferente...
Viva os novos consumidores da música...
Em 2011 inovaram pra valer...
Shakira, Nx Zero e Cláudia Leite... (nem sabia que eles tocavam rock)
Só faltaram Reestart e Fiuk, e colocar uma plaquinha na porta escrito: “Proibida a entrada de crianças desacompanhadas dos pais e menores de 1,10m”.
Certamente vão servir ponche nas barraquinhas...
Pior que isso só assistir o show da Maria Gadú em pé...
Acabou o Rock in rio...
Salvem as Baleias...

2 comentários:

  1. Vc tocou no ponto certo: capitalismo. O festival agora visa apenas o dinheiro, como quase (eu disse quase) tudo no mundo. Também acho q ficarei em casa. Não tenho idade pra ficar em pé esperando fulano cantar pra começar o beltrano q eu quero ver. Como vc disse, asistir Maria Gadu em pé vai ser muito, muito tosco. Seria interessante divulgar na web essa imagem q vc ilustrou o post.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o comentário Suzana...
    La no facebook esse post deu o que falar... hehehehehe

    ResponderExcluir