terça-feira, 24 de maio de 2011

Então eu decidi ter TV a cabo...

Foi assim:
Adoro filme, série e coisas do gênero e certo dia decidi aderir a um plano de TV a Cabo, não vou dizer o nome da prestadora pra não correr o risco de tomar uma bolada nas costas, mas o processo me testou a ponto de saber que tenho um coração em perfeito estado...
Toca o telefone, bom dia, meu nome é Wilson, gostaria de comprar um pacote de canais...
Depois de tudo acertado chegou a hora de instalar...
_ Eu estou morando sozinho e trabalho perto de casa, será que vocês poderiam me ligar na hora que vocês viessem instalar, caso eu não esteja em casa?
_ Sem problema senhor – disse a atendente – Vou estar deixando essa observação no seu protocolo.
_ Obrigado.
Uma semana depois um bendito cujo me ligou...
_ Senhor, vamos estar enviando um técnico para à sua casa para estar  instalando sua TV a cabo, o senhor pode estar estando indo para o local?
_ Claro, já estou indo...
Saí correndo do trabalho e fui pra casa esperar os mal-acabados...
Meia hora depois chegaram os técnicos...
_ Senhor Wison?
_Isso.
_O Senhor pode me apresentar identidade e comprovante de residência?
_ Claro.
_Tudo confere, mas a gente não pode estar instalando hoje não?
_ Por que raios?
_Tá armando chuva, e é perigoso pro nosso técnico subir lá no telhado...
_Que isso amigo, tá tudo seco, que vai chover, vai, mas não agora, dá tempo.
_Não senhor, é procedimento, não podemos estar subindo com chuva?
_Então quer dizer que no outono vocês não instalam TV a cabo, só vão às casas dos clientes para dar essa desculpa pra eles?
_Não senhor...
_Me dá aí que eu subo lá e instalo a antena...
_Não podemos senhor...
_Vocês vieram de onde?
_Campinas, senhor.
_Porra, viajaram 60 quilômetros, me tiraram do trabalho pra me falar que não podem instalar por que tá armando chuva? Dá próxima vez, consulta a meteorologia e me liga, caralho, assim a gente não perde tempo...
_Temos que remarcar a instalação.
_Pode ser daqui a três ou quatro meses, em Fevereiro, que é difícil chover, ou no calor vocês também não instalam?
_Tem que ser em 48 horas...
_ O que? Tá bom, já que não tem outro jeito, pode remarcar...
_O senhor poderia me arrumar um pouco d’água?
_Não, toma aí na mangueira mesmo...

48 horas depois...
_Alô, boa tarde...
_Oi, eu pedi pra instalar a TV a cabo na minha casa, o cara disse que seria hoje, já são 16:30, ninguém me ligou, vocês vem ainda hoje?
_CPF, identidade, endereço, nome completo...
...
_Só um minuto, senhor...
Musiquinha de espera e 7 minutos depois
_Senhor, o técnico acabou de sair da sua casa, não tem ninguém lá...
_Mas é claro, inferno, eu pedi pra me ligarem pra eu correr pra casa e esperar o técnico, lá não tem ninguém o dia inteiro, é por isso que pedi pra colocarem meu telefone no protocolo e me comunicar quando fossem instalar, liga pro técnico e manda ele voltar que eu corro pra lá e espero por ele...
_Não tem como, senhor, temos que estar remarcando...
_Putz... 48 horas?
_Isso mesmo, senhor...
_Caceta, remarca então, que merda... Mas me liga quando o técnico for instalar...
_Senhor, o horário para instalação é de 8 às 17, tem que ter alguém na residência...
_Tá bom, meu bem, vou pedir pro meu chefe pra faltar de serviço e ficar em casa esperando vocês... Eu sou cliente, filha, eu to comprando essa merda, custa me ligar e me dizer que já estão indo lá pra instalar a tv a cabo...
_Não tem como, senhor...
_Obrigado, então...
Desligo o telefone e ligo outra vez...
_Filha, eu quero remarcar a instalação da tv a cabo, será que vocês poderiam anotar meu telefone e me ligar quando forem instalar?
_Claro, senhor, sem problemas...
...
48 horas depois
_Senhor, o técnico está indo na sua casa para instalar a TV a cabo...
_Ah, beleza, fala com ele que pode subir no telhado e deixar a antena parafusada, quando eu voltar de BH eu ligo e vocês vão lá instalar o resto...
_Mas senhor, não podemos estar fazendo dessa forma...
_Eu sei, mula, estou sendo irônico... Remarca aí pra daqui a 48 horas, vou estar lá...
_Ok senhor.
...
48 horas depois
_Senhor, o técnico está indo na sua casa para instalar a TV a cabo...
_Ok, estou indo pra lá...
_Senhor, não posso estar instalando a tv a cabo na sua casa.
_Por que, animal, nem tá armando chuva...
_Não é isso, senhor, o comprovante de endereço não está no seu nome...
_É por que mudei faz pouco tempo e a casa é alugada, tá no nome da proprietária ainda...
_Sim, mesmo assim não posso instalar, tem que ser no seu nome, foi você que solicitou o serviço.
_Mas será que a própria casa não serve como comprovante de residência? É aqui que você vai instalar, tenho que comprovar que aqui é aqui? E me diz quem vai pedir um serviço pra instalar na casa de outra pessoa e ficar pagando?
_Senhor, regras são regras...
_Sim, concordo, você e as atendentes poderiam começar a respeitar principalmente as gramaticais...

48 horas depois
_Senhor, o técnico está indo na sua casa para instalar a TV a cabo...
_Enfia no toba sua antena, não quero mais... Vou pedir pra sua concorrente...
_Mas senhor, há uma solicitação em aberto, vou estar transferindo o senhor para o meu coordenador...
_Beleza.
_Senhor Wilson, tudo bem?
_Não, viado, nem um pouco...
_Qual o problema, senhor?
_Todos, to tentando instalar essa merda aqui em casa há um tempão, cada dia é uma desculpa diferente, quero mais não, vou ligar pra concorrência...
_Não senhor, vamos estar resolvendo o problema hoje ainda. Vou estar enviando um técnico agora pra sua cara para estar instalando a tv a cabo...
_Beleza, me liga quando estiverem chegando lá...

Horas depois
_Pronto senhor, tudo instalado e funcionando direitinho...
_Beleza...
_O senhor pode me dar um copo d´água?
_Claro, você pode estar fazendo um cadastro, a água será fornecida em 48 horas...

Abaixo os atendentes de telemarketing...
Salvem as baleias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário