quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PARA QUÊ SERVE O EXÉRCITO BRASILEIRO?

Eu continuo me perguntando isso repetidamente há muito tempo, e até hoje não encontrei respostas.
Há alguns anos atrás, eu, simples mortal e patriota, tive que cumprir com o meu dever de cidadão me apresentando ao serviço militar. Para ter o meu certificado de dispensa, tive que me sujeitar a um tipo de coreografia totalmente sem honra em frente ao prefeito e mais um monte de idiotas em Vespasiano.
Passamos por um treinamento de apenas um dia, mas que se fez longo e humilhante.
Um soldadinho idiota começou a falar com a molecada como se fossemos um bando de empregadinhos, de recrutas idiotas e, claro, eu fui um dos alvos das farpas do cara.
Se eu estivesse fazendo um treinamento para entrar no BOPE ou mesmo um teste de sobrevivência na selva, não me importaria de me sujeitar ao “Capitão Nascimento de Vespasiano”, mas eu estava ali para pedir dispensa, “Pedindo pra sair”.
Nunca fui fã do Rambo, gostava de Comandos em Ação, só isso. Não tinha que ficar me sujeitando aquilo pela pátria...
Como se não bastasse, nos colocaram em pé, em pleno domingo, por volta das onze da manhã, num sol digno do Sahara.
Não deu outra, começamos a fazer a coreografia de juramento à bandeira, ao hino, ao Brasil, ao prefeito, ao Papa e a tudo mais.
Parecia que eu tinha o meu próprio sol dentro da cabeça, e nem tomar água a gente podia...
Um após o outro, meu colegas iam desmaiando e se esborrachando no chão. Isso quando não vomitavam antes e se debruçavam sobre o próprio café da manhã...
Traumatizante né.
Bom, eu não sei o porquê daquilo, acho que todo mundo achou aquilo um fiasco em homenagem à pátria e nojento lembrar da cena na hora do almoço.
Por essas e outras me pergunto:
PARA QUÊ SERVE O EXÉRCITO BRASILEIRO?
Respondo:
PRA NADA, ENE A Ó TIL NADA.
Estamos em guerra?
Fomos bombardeados?
Acho que não, e pela nossa política de deixar todo mundo tirar uma lasquinha do país, nem sei se seremos algum dia...
Outro dia ouvi que o desmatamento na Amazônia superou ou índices do ano anterior.
O exército não faz treinamento lá? Por que eles não usam das estratégias de guerra que aprenderam e pegam os caras que fazem isso ilegalmente?
A Amazônia está indo pro saco e o exércio fica lá, comendo larva e brincando de polícia e ladrão...
Por que não prendem traficantes? Ou os caçam?
Por que não sobem os morros e colocam fim ao tráfico?Ah, Juninho, mas agora encheram o Rio de Janeiro de recruta para intimidar os traficantes.
Até que enfim né gente, pelo menos pra isso o exército brasileiro deve servir... Fazer cara de mal e apontar tanques para as favelas.
Podiam colocar alguns F-14 sobrevoando o Rio também...
Perguno denovo:
Por que não cuidam das pessoas que morrem de fome no norte e nordeste?
Por que não protegem os índios?
Por que? Por que? Por que?
Eles treinam pra que?
Pra treinar melhor no outro dia?
Ou será que estão se preparando secretamente para tomar os EUA?
Percebam, não estou me referindo a soldados em específico, apesar de me lembrar com ódio daquele que me fez de 02, não critico os caras que têm um sonho e são caras legais, mas sim uma instituição falida.
Brincar de escoteiro é muito legal, mas não é para isso que eles são pagos.
Fica aqui o meu protesto e a minha indignação mais uma vez...
Se não concordam, tem um espaço aí abaixo para vocês comentarem.
Por mim, podiam mandar todos os soldados para ajudar nas zonas de guerra, no Haiti, na Bósnia, nas Coréias, na Faixa de Gaza e mais um monte de lugar por que aqui, eles não servem pra nada...
E tenho dito.
Abaixo o Exército Brasileiro...
Abaixo os traficantes...

Salvem o Rio...
Salvem as Baleias...

10 comentários:

  1. Adorei !!!!! Concordo plenamente com vc !!!!

    ResponderExcluir
  2. Este cidadão está prestando um deserviço à pátria. Deveria procurar estudar mais sobre a Força Terrestre, e assim poderia falar com mais propriedade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  3. Pobre insolente...ops você sabe o que significa insolente? Não vale olhar no dicionário. Não sabe né? Tudo bem, melhor olhar, pois assim vai entender o porquê a alcunha, ops também não sabe o que significa alcunha né? Olha no dicionário, não tenha vergonha de aprender, sempre há tempo. É isso mesmo que você demonstra ser um insolente. Talvez você não tenha tido sorte de ter uma boa estrutura familiar, que tenha lhe proporcionado uma boa educação, ou talvez você nunca tenha gostado de estudar, história principalmente, deve ser um daqueles que busca, somente, tirar nota pra passar de ano (curiosidade você passou de ano, todos os anos?) , em vez de adquirir conhecimento, você demonstra ser mais um na estatística, infelizmente, sem cultura. O que falta no país, educação e cultura, patriotismo, dentre algo mais. Coisas que você considera bobagem, por exemplo: cantar o Hino Nacional, ops não deve nem saber a letra, mas deve achar lindo quando vê em filmes os americanos exarcebando a bandeira e o hino do país. Rebelde sem causa, isso sim. Você deve ser mais um que ao invés de compactuar com as manifestações democráticas aproveitou a oportunidade pra degradar pessoas de bem e bens patrimoniais, o nome disso é anarquismo o que significa isso? 100% de voluntários. Foi jurar a bandeira pra ser dispensado ao serviço militar, é o mínimo de patriotismo, jurar a Bandeira Nacional. Com certeza faltam-lhe algumas virtudes da vossa pessoa para encarar com suas obrigações como cidadão. Sorte do Exército possuir essa possibilidade de poder dispensar alguns, pois servir o Exército não é pra qualquer um. Engraçado falas tão mal da instituição, porém não deves saber que o efetivo de jovens que servem são de 100% de voluntários, e ainda que o Exército Brasileiro é tido como a Instituição de maior aceitação e credibilidade no país. Poderia escrever páginas e páginas de feitos, missões, realizadas pelo Exército Brasileiro, mas quem sabe você mesmo não busca esse conhecimento, use a sua internet pra coisas sábias e não pra desabafos desconcertantes.

    ResponderExcluir
  4. Exercito não para nada mesmo!!!! Conheço vários que dentro do quartel passam o dia no facebook, tomando mate e falando bobagem!! (um quartel aqui no sul do país)

    ResponderExcluir
  5. gostei,fala o que pensa, quem não gostou,os militares do exercito, é porque ganha seu salario que nós é que pagamos,.

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo, inclusive a maioria das pessoas do exército ficam no Rio de Janeiro e em Brasília onde não tem função, ao invés de ir para as fronteiras onde eles não querem ir, para impedir o tráfico de armas por exemplo, os países que não tem exército tem altos índices sociais: Suíça, Japão e Costa Rica por exemplo, pq sobra mais dinheiro para coisas importantes. E essa humilhação de se inscrever obrigatoriamente no exército custa milhões para o país: manter as juntas militares, papelada, pessoas para cuidar da burocracia, fora o estorvo para os recrutas, e dias de trabalho perdidos pra quem trabalha. E tem gente que defende os militares no governo (geralmente eles mesmos) mas veja que quando eles mandaram no governo fizeram a maior merda, a desigualdade aumentou, e torturaram, estupraram e mataram um monte de gente, ainda bem que a marcha em defesa do golpe aqui em São Paulo só foram uns 50 otários.

    ResponderExcluir
  7. eu nao gostei oexercito nao e idiota

    ResponderExcluir
  8. eu nao gostei oexercito nao e idiota

    ResponderExcluir
  9. O problema não é o exercito. Mas o governo federal que nunca determinou uma verdadeira função para o exercito. Criou foi uma força nacional sem necessidade. Se existe o exercito pra que criar força nacional? Ai vemos o desmantelo do nosso país.

    ResponderExcluir