terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como NÃO matar um rato em 10 dias

Um casal recém-casado de camundongos resolveu ter uma Lua de Mel numa das caixas que minha mãe usa para guardar sabão em pó e outras coisas debaixo do tanque na área de serviço, e como se eu fosse um empresário de sucesso de uma daquelas empresas de dedetização e extermínio de pragas, fui contratado sem pagamento para dar um jeito do casal...
Identifiquei algumas coisas interessantes a respeitos dos dois indivíduas que carinhosamente dei os nomes de Griselda e Pereirinha...
Primeiro é que formam um casal apaixonado de indivíduos que se preocupam com a higiene pessoal, pois quase acabaram com o sabão em barra...
Ponto pros ratos. São ratos, mas são limpinhos...
Outro ponto que ficou marcado é que são duas criaturinhas que gostam de se manter atualizados das notícias do cotidiano, pois o ninho deles estava coberto de páginas de jornal...
Outro ponto pra eles. Ratos sim, mas pelo menos bem informados...
E devido a esse nível intelectual dos roedores é que minha luta começou, coloquei uma vestimenta apropriada para a ocasião, até mesmo por que com segurança não se brinca e fui à matança...
Minha esposa trancou a porta, sim, trancou a porta com a chave... (Sem comentários).
Munido de uma vassoura comecei como um guerreiro medieval a destruir todo o tipo de esconderijo debaixo do tanque até encontrar o ninho de amor dos dois “pombinhos”...
Regacei tudo e por fim os bichos saíram correndo se esgueirando por todos os lugares...
Fui tirando qualquer coisa que pudesse servir de esconderijo naquele lugar e nada...
Sim, como dois estagiários do curso de mágica do David Coperfild, os bichos desapareceram...
Fucei todos os lugares suspeitos e nada...
Minha cadela vai farejar esses bichos, pensei... Trouxe a cachorra e pela primeira vez na vida vi uma cadela ter medo do cheiro do rato, sim, pois só por ter farejado os roedores a fia duma égua empacou como uma mula e não quis nem chegar perto do tanque...
Fucei mais algum tempo e desisti, até ver um tapete enrolado no canto da parede...
Não é possível, pensei. Joguei o tapete no chão e comecei a pisar em cima...
Ponto pro Pereirinha... Quando sentiu a primeira pisada o disgramado correu...
É lógico que tomei um puta susto e fique sem reação...
Apelei e fucei mais uma meia hora...
N – A – D – A
Que bosta, pensei...
Desisti, comprei duas ratoeiras e um saco de ração envenenada, armei a arapuca e deixei no lugar...
Passei a monitorar o casal...
A ração foi sumindo aos poucos e as ratoeiras mudavam de lugar todos os dias...
Mais um ponto pros filhos de uma rata...
Num dia desses, minha mãe foi lavar roupa e os cretinos estavam dentro da máquina de lavar...
Já havia dito que são dois indivíduos que se importam com a higiene pessoal, né?
Pois então, pra minha tristeza fui verificar novamente as ratoeiras e os pedaços de queijo haviam sumido sem que as ratoeiras desarmassem...
Fui armá-las novamente e no momento que encostei a mão uma desarmou e arrebentou meu dedo...
Sinceramente fiquei bem envergonhado de ter dito isso...
Deixa pra lá...
Alguém sabe tocar flauta?

Salvem as baleias...
Abaixo os ratos...

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc é o pior do pior do mundo em caçar ratos !!!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. sério que ela trancou com chave? os ratos são espertos mas nem tanto a ponto de abrir a maçaneta!mas o que as mulheres não fazem com medo de rato !e a proposito é só você derreter o queija na ratoeira ai quando o rato puxar ela vai desarmar!kkkk já fiz isso muito

    ResponderExcluir
  3. Cara, excelente. kkkkkkk. Tô com rato em casa e não acho nem por nada. Acho que tem um ninho deles dentro (por baixo) da máquina de lavar. Vou ter que chamar alguém corajoso pra resolver. Talvez minha esposa. Por que pra mim não dá. kkkkkkk

    ResponderExcluir