SÉRIES

SIMPLESMENTE FENOMENAL...

SÉRIE: GAME OF THRONES

Sinopse: Game Of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.



SÓ PRA DAR UM GOSTINHO NA BOCA

***

É DE ENGOLIR SECO, VIU...

SÉRIE: SPARTACUS - BLOOD AND SAND

Spartacus: Blood and Sand é um seriado da Starz (produtora de Party Down) estreado em Janeiro de 2010. A série é focada em Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Sua história já foi narrada em diversos livros, telefilmes, games e foi imortalizada pelo cineasta Stanly Kubrick em seu filme estrelado por Kirk Douglas. Agora, é a vez dos produtores Joshua Donen e Sam Raimi (diretor da trilogia Homem Aranha) contarem a jornada do ícone histórico na série Spartacus: Blood and Sand.
A série foi filmada na Nova Zelândia, local onde Raimi trabalhou em sua produções anteriores, Hércules: A Jornada Lendária e Xena: A Princesa Guerreira, e apresenta uma estética reminiscente do filme 300.
Para tentar contornar os problemas que envolvem uma adaptação histórica, os produtores optaram por tomar liberdades para contar a enredo da série. Desta forma, a trama acompanha o soldado romano Spartacus (Andy Whitfield) que é sentenciado a morte em uma arena após desafiar o comando de Claudis Glaber (Craig Parker, O Senhor dos Anéis). No entanto, ele surpreende a todos e vence a disputa, matando quatro gladiadores.
E a partir daí o pau quebra de acordo, a série é muito violenta, regada a banhos de sangue por vezes exagerados e sexo a torto e a direita, mas no frigir dos ovos é uma série expetacular.
O ator principal (Andy Whitfield) está tratando um câncer e por isso os produtores lançaram um "anexo" à série para não ficarem parados, se chama: "Gods Of The Arena" que é tão espetacular quanto a primeira...
Não só pela violência e sexo que a série é boa, mas muito mais pelo enredo e pelas tramóias de de um casal pra lá de picareta que rouba a cena:

Batiatus e Lucretia (John Hannah, da trilogia A Múmia e Lucy Lawless, a Xena), que pretenden lucrar com seu novo escravo e colocando-o nos combates de arenas. No entanto, o treinador de gladiadores Doctore (Peter Mensah, 300), desaprova a ideia de ter Spartacus como um gladiador, uma vez que ele é movido pela vingança. Em vários episódios que seguem é enfatizada a força de vontade que Sura inspira em Spartacus, dando a ele forças para enfrentar os horrores a que é submetido por não querer seguir as ordens de seu novo Dominus.
Spartacus: Blood and Sand, tem 13 episódios repletos de ação, sangue e luxúria. Ainda promete ter cenas de sexo nunca antes produzidas na TV. Antes mesmo de sua premiere, Spartacus já mostrou que veio para ficar e para a surpresa de muitos, foi renovada para uma segunda temporada, que deverá se chamar Spartacus: Vengeance. A renovação foi anunciada recentemente e demonstra que o canal está realmente apostando alto na trama.
Andy Whitfield, a estrela de Spartacus: Blood and Sand, foi diagnosticado há alguns meses atrás com Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que abrange mais de 20 variações de tumores, todos considerados malignos. Apesar das informações de que o ator já estava praticamente curado, foi divulgado, que Andy foi aconselhado por seus médicos a retornar imediatamente ao intensivo tratamento contra o câncer. Como resultado, ele não deverá voltar para segunda temporada de Spartacus, programada para ir ao ar em Setembro de 2011.Nenhuma decisão ainda foi tomada sobre o futuro da série. "Agora, nós só queremos estender a nossa preocupação e nosso apoio para Andy e sua família", disse Carmi Zlotnik. "Vamos reprogramar nossos planos até o momento certo."
COMENTÁRIO: Definitivamente muito bom demais da conta

CHUPA NENÉM QUE A CANA É DOCE

***

Fugindo um pouco do medieval caimos em uma série que venho acompanhando atualmente que é definitivamente muito boa... É daquelas que você não consegue esperar pelo próximo capítulo...
SÉRIE: BREAKING BAD
Walter White, um professor de química com uma esposa grávida, Skyler, e um filho com paralisia cerebral, é diagnosticado com um câncer de pulmão terminal no terceiro estágio. Determinado a gerar uma herança suficiente para sua família antes de sua morte, Walter adentra no comércio ilegal de drogas prevalendo-se de seus conhecimentos de química para produzir metanfetaminas (crystal meth) extremamente potentes com a ajuda de Jesse Pinkman, seu ex-aluno. Operando em um trailer no deserto, os dois defendem-se de dois traficantes de drogas da região, e antigos distribuidores de Jesse, que acusam Walter de ser um agente da DEA. Sob a mira de armas, Walter garante a vida dele e de Jesse oferecendo a receita de seu crystal meth, envenenando-os com gás de fosfina[7] durante o processo de produção, deixando os dois traficantes morrerem sufocados no trailer, antes de fugir com Jesse ferido.
Walter e Jesse descobrem que um dos traficantes ainda está vivo e decidem prendê-lo no porão da casa de Jesse. Após um cara ou coroa, Jesse recebe a tarefa de livrar-se do corpo do traficante morto, enquanto que Walter deve matar o outro, fato que o deixa desgostoso. Jesse dissolve o corpo numa banheira com ácido hidrofluórico, mas o ácido dissolve a banheira e o chão, despejando o corpo semi-dissolvido no hall do andar de baixo. Enquanto isso, Walter começa a dar comida e uma latrina a seu prisioneiro, Krazy-8, a quem também faz confidências, dando-o tempo para encontrar uma desculpa para deixá-lo viver. Devido a sua doença, Walter desmaia por algum tempo em uma das vezes enquanto entrega a comida, quebrando um prato. Ao acordar depois, Walter recolhe o prato quebrado e, após uma conversa franca com Krazy-8, ele vai buscar a chave para libertá-lo. Contudo, enquanto Walter está no andar superior ele descobre que há um grande pedaço afiado faltando nos restos do prato. Ao perceber que Krazy-8 pretende matá-lo no momento que ele for libertado, Walter decide que ele não tem outra escolha além de matar o traficante. Após o despejo do corpo, Walter corta os laços com Jesse e o tráfico de drogas.
Enquanto isso o cunhado de Walter, Hank, que realmente é um agente da DEA deduz que há um novo produtor de drogas na região, seguindo rastros de evidências deixadas por Walter no local de produção das drogas. Também é revelado que a cunhada de Walter, Marie, é uma ladra ocasional. Então, Walter revela a sua família, a Marie e a Hank, que ele tem câncer. Eles imploram que ele visite médicos especialistas e que seja submetido a quimioterapia. Enquanto Walter está irredutível quanto a seu próprio destino, morrer honoravelmente ao invés de sofrer as indignidades dos efeitos colaterais da quimioterapia, Walter finalmente concorda em se tratar. Ele finge aceitar a ajuda financeira de um amigo rico como pretexto para explicar a fonte de pagamento de sua quimioterapia. O amigo é seu ex-colega e sócio em uma companhia chamada Grey Matter (massa cinzenta). Os dois foram para a universidade juntos e começaram o que agora é um negócio extremamente lucrativo. Através de uma série de flashbacks, um encontro em uma festa de aniversário no presente e uma conversa com a esposa de seu amigo por telefone, podemos assumir que Walter "perdeu a garota" para seu parceiro de negócios, e provavelmente desistiu da amizade, do relacionamento mal sucedido e do negócio - deixando-o com a alternativa de tornar-se um professor colegial de química. A maneira como ele decide pagar por sua quimioterapia é um modo de reabordar Jesse a refazer seu negócio, permitindo-o pagar por seu tratamento e ainda recuperar seu orgulho. Jesse, incapaz de replicar a receita de Walter, aceita a parceria com ele e concorda com seus papéis claramente definidos: Jesse como vendedor e Walter como produtor. Jesse descobre que Walter tem câncer de pulmão, e ao perceber seu objetivo de ajudar sua família após sua morte, desenvolve um maior respeito por ele.
Insatisfeito com os lucros insuficientes que Jesse está obtendo sozinho através de pequenas vendas nas ruas, Walter manda Jesse negociar com Tuco, que dominou a distribuição local de drogas e que Walter não sabe, mas é também um violento psicopata. Durante seu primeiro encontro, Tuco recusa pagar antecipadamente pelo produto e bate cruelmente em Jesse quando ele tenta terminar o negócio. Com Jesse no hospital, Walter, sob a alcunha de "Heisenberg, " confronta Tuco com a demanda de um pagamento antecipado. Quando Tuco se prepara para agredi-lo, Walter detona uma pequena quantidade de fulminato de mercúrio (II), gerando uma explosão que detona o piso superior do esconderijo e intimida Tuco a entregar o pagamento com a promessa de negócios futuros. Jesse recupera-se de seus ferimentos e os dois voltam a produzir metanfetamina, desta vez contornando a restrição de produtos do medicamento de venda livre, pseudoefedrina roubando um grande estoque de metilamina de um armazém de produtos químicos e utilizando um método alternativo de sintetização. Agora capazes de produzir quatro vezes mais crystal meth que antes, os dois começam um negócio estável com o cada vez mais psicopático Tuco.

STROGONOFICAMENTE RELPIS