sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tempos modernos...

Modernidade é fogo viu gente, pra quem nasceu em Belo Horizonte em 1979 e brincou na rua até os 15 anos, viver e entender os tempos atuais é deveras como uma dedada no olho.
Nós inventamos as desculpas pra todos os nossos erros...
Se sou gordo, a culpa é por que não tenho tempo de comer de três em três horas e hoje em dia tudo faz mal pra saúde, e tudo melhora com uma boa caminhada e exercícios físicos regulares...
Ah, vá tomar banho, na minha opinião tudo melhora com uma rechonchuda mega-sena e uma dose de bom caráter...
Não se pode mais zuar os manés da escola, agora é bullying (sei lá como se escreve essa merda) e o idiota pode se tornar um serial killer ou o maníaco que mata gente por que foi zuado no passado. Acho que as pessoas “atuais” estão mais frágeis e mais idiotas... Eu fui chamado de Tião caolho e mais de três milhões de apelidos diferentes e sou, modéstia a parte, um ótimo pai, marido e filho... Sou trabalhador e não tenho nada de tendências suicidas em meus pensamentos...
Estamos ficando frágeis, fracos e xexelentos, qualquer gripinha nos derruba.
Meu avô morreu perto dos 90 anos e dias antes de partir dessa pra melhor trabalhava oito horas diárias como ferreiro batendo marreta de seis quilos...
Meu pai tem quase 70 anos, pilota moto e dirige seu caminhão por tudo quanto é lado desse Brasil sem reclamar que está velho pra coisa...
E nós, a doença da modernidade nos destruiu, estamos malhados pelos sintomas inventados pelas novas mídias e novos estilos de vida... Somos na verdade um bando de gente frouxa, que morre aos poucos acordando cedo e dormindo tarde...
Morremos intelectualmente por que não lemos e não incentivamos nossos filhos a ler...
Não vivemos sem celular e internet...
E nossa vida é o que fantasiamos nas redes sociais...
Doença virou virose e se cura com 15 dias de atestado médico e uma caixa de placebo...
Meu filho me pediu uma guitarra, mas não uma Gibson, uma do Guitar Hero...
E eu sou um prego por falar essas coisas (ainda usamos prego como gíria?)
Abraço
Salvem as Baleias...

Um comentário: