terça-feira, 9 de agosto de 2011

Crítica ao crítico...

Outro dia li uma crítica muito pesada do senhor Régis Tadeu a um dos cantores de voz mais doce da música popular brasileira, Milton Nascimento, e aprendi uma coisa em criticar, nós favorecemos sempre o que nos agrada mais...
E uma coisa importante a se dizer é que um cara que é "profissionalmente" um crítico de música deveria ter uma olhar mais respeitoso em relação a música e os grandes talentos, não somente se posicionar de um lado da situação e criticar o que não se encaixa no seu gosto... (que vergonha seu Regis Tadeu)...
Cada um com seu cada um, se não me engano é parte de alguma música que já ouvi por aí...
A verdade é que a gente gosta daquilo que nos comove, do que consegue manifestar em nós algum tipo de sentimento, estranho ou não...
Eu me lembro de partes da minha vida marcadas com músicas do Legião Urbana, depois uma aventura no heavy metal, samba de raiz e muitas outras coisas, cada momento da nossa vida é definitivamente uma fase especial com suas trilhas sonoras do momento, como uma etapa de crescimento e experiências...
Sinceramente adoro as críticas que martelam sobre bandas como Reestart e outras porcarias, mas não admito alguém falar mal dos artistas que eu gosto e por esse motivo aprendi que cada um se acha no que gosta, inclusive no funk... (foi difícil escrever isso), mas é a pura verdade...
Um exemplo disso sou eu mesmo, não sou fã de Beatles, não gosto de quase todas as músicas principalmente da fase iê, iê, iê, mas tem algumas que realmente me deixam de pernas bambas como é o caso de “Real Love” (somente o John Lennon cantando) e outras por aí...
E nada mais doce e agradável do que ouvir Milton Nascimento...
E diga-se de passagem, se alguém do Reestart tivesse escrito “Yellow Submarine” todos nós atiraríamos pedras...
A verdade mais verdadeira é que tudo é bom dependendo do seu ponto de vista...

Salvem as baleias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário