terça-feira, 29 de março de 2011

E agora Preta Gil?

Preta Gil vai processar deputado que deu resposta racista no 'CQC'
Publicado por Leo Dias, terça-feira, 29 de março de 2011 09:57 BRT
Uma entrevista que foi ao ar no último bloco do "CQC", na noite desta segunda (28), caiu como uma bomba na casa de Preta Gil. Deputado federal pelo PP do Rio, Jair Bolsonaro respondeu a perguntas feitas por populares e uma famosa (no caso, Preta) no quadro "O povo quer saber". O político, de extrema direita, só deu respostas racistas e preconceituosas ao longo de toda entrevista. E na última pergunta, a filha de Gilberto Gil perguntou: "Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?" A resposta foi chocante: "Ô, Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como, lamentavelmente, é o seu.”

Em questão de segundos, a página da cantora no microblog Twitter foi invadida por mensagens de solidariedade e revolta com as declarações. Preta, que não assistiu à entrevista, esperou para ver o vídeo na internet (veja aqui) para tomar uma decisão: "Advogado acionado!. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês.  Quando gravei o quadro pro 'CQC', a produção me pediu que fizesse uma pergunta ao deputado Jair Bolsonoaro. Fiz a pergunta, e não vi a resposta dele", contou Preta pelo microblog.

Li essa reportagem hoje e não consigo tirar outra conclusão se não dizer que brasileiro é um bicho burro mesmo. Sem querer ser piegas, mas é o idiota do povo que vota em político preconceituoso, ladrão e corrupto. Quantos desses estão envolvidos direta e indiretamente com o tráfico que destrói o nosso país dia após dia. Quem vota somos nós...
E não é só ele não, são centenas...
Por outro lado, digníssima Preta Gil, tem tanto orgulho de ser negra, bate no peito para defender o orgulho negro, a raça, a cultura e coisa e tal, mas faz chapinha e pinta o cabelo de loiro... Será que realmente tem orgulho de ser negra mesmo?
Sei não hein, acho que tudo isso não passa de uma oportunidade xexelenta de aparecer mais uma vez na mídia...
Polêmica é disso que o povo gosta...
Salvem os negros...
Abaixo aos racistas...
Salvem as baleias...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. To querendo dxa vc triste não hein mas a Preta Gil acaba de informar que seu cabelo é liso natural Oo
    olha ai
    http://contigo.abril.com.br/noticias/preta-gil-diz-que-temo-cabelo-liso-por-causa-de-sua-mae
    ou seja ela é negra e não faz chapinha !!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir