terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Da série: "Eu odeio"

Cresci sob a influência de grandes bandas de rock.
Quando era mais novo ouvia Rolling Stones, U2, Legião Urbana, Nirvana e um monte de bandas e cantores bacanas que tinham algo a falar. Havia poesia, protesto e até mesmo rebeldia nas músicas, mas acima de tudo havia qualidade e dignidade.
O que meu filho vai ouvir quando chegar aos 15 anos?
Nos últimos dois anos, eu não vi nenhuma banda brasileira lançar algo que prestasse. Não estou falando de re-lançamento, mas sim de coisas novas.
Posso ver um monte de bandinha com nome de composição química de shampoo lançando hits vazios, falando de um amor vazio embalados por acordes vazios. Chegou a geração EMO.
EU ODEIO BANDINHA EMO.
Há alguns anos eu falava com orgulho: "Cara, você já ouviu o novo disco do U2?
Ou passava horas deitado na cama ouvindo Red Hot, Legião, Paralamas, Engenheiros e outras preciosidades. Ficava horas ouvindo rádio para ouvir The Doors, Pearl Jam, Metalica e gravar nas fitinhas K7.
Mas hoje, Não consigo ouvir 5 minutos de boa música nas rádios. Quando tocam rock (que me perdoe o Rock), tocam EMO e é claro, mudo para outra rádio que toca EMO até me indignar e desligar o rádio ou colocar um CD.
Fica aqui o meu protesto contra a 98 FM, que era conhecida como a rádio do Pop ao Rock, mas hoje, se vendeu à eletrônica e outras coisas...
Não existe mais política ou romance nas músicas, somente um sonzinho mixuruco, para fazer as patricinhas fúteis gritarem.
Nada contra opção sexual.
Repito, NADA CONTRA OPÇÃO SEXUAL.
Faça o que você quiser com seu monossílabo, mas não me venham falar que isso é Rock. Que é um estilo novo. Que é poesia moderna.
Isso é lixo, fruto da futilidade pública e da indústria de massa.
Por isso estou tomando uma medida drástica, injetando no meu filho, doses cavalares de rock de verdade. Além das pitadas de Reggae, para não perder a linha.
Ai que saudade da minha juventude...
Abaixo ao Emo Rock.
Salvem as Baleias...
Salvem o Rock and Roll...

Um comentário:

  1. Cara você tem razão, eu até posso ter nascido na geração dos jovens, eu só tenho 13 anos, mas eu não suporto ouvir as músicas de hoje, de qualquer forma, o rock nos dias de hoje no Brasil tá horrível, se Deus quiser que se forme uma banda que preste, que nem as bandas de antigamente.

    ResponderExcluir