sexta-feira, 26 de novembro de 2010

E-mail de Despedida...

Minha esposa está se despedindo da empresa onde ela trabalha, e estava pensando no que escrever para o e-mail de despedida. Na maior parte dos casos os e-mails utilizam linguagem polida, são educados e respeitosos. A maioria também é objetiva, agradecendo a quem foi importante e ao patrão pela oportunidade de se desenvolver profissionalmente e pelos aprendizados que o emprego possibilitou. Porém, outros insistem em agradecer até a Severina, a copeira, por ter feito tantos cafezinhos deliciosos que deram a energia extra necessária para agüentar os momentos de maior ansiedade e demanda de trabalho.
Isso já aconteceu comigo duas vezes, e eu não estava afim de escrever um e-mail polidinho, com frases de Gandhi. Queria mesmo era tocar o terror, mas isso não é bom para a carreira profissional, mas imagina a reação do pessoal da empresa se você escrevesse realmente o que queria dizer:
 “Pessoal, foi um prazer trabalhar com todos vocês, mesmo sabendo que Fulano ganha o dobro que eu e Sicrana fazendo a mesma coisa”. “Adorei trabalhar com quase todos vocês, exceto pelo palhaço do Beltrano”. “Boa sorte a todos! Vocês realmente vão precisar, pois duvido que esse projeto de empresa dure mais 1 ano”.

Aqui vai um e-mail desses:

Bando de mentirosos, safados e arrogantes:
Estou caindo fora desta merda de empresa. Após anos de exploração sem sentido, baixo salário e horas-extras não remuneradas, finalmente consegui arrumar um emprego melhor que este (o que não quer dizer grande coisa).
Abaixo segue a lista das pessoas que transformaram a minha vida num inferno durante todos estes anos. Existem muitos outros filhos da puta que eu deveria colocar na lista, mas graças a Deus não consigo lembrar o nome de todos:
1) Filho da puta do chefe, maldito corno, jamais cumpriu sequer uma das promessas que me fez. Sempre de mau humor, consegue a todo o momento desmotivar a equipe com sua incompetência e métodos pré-históricos de trabalho;
2) A vaca do RH, pelo mau humor cotidiano e clara insatisfação em ajudar quem quer que seja. E quem disse que aquele monte de teste que a gente faz na admissão vale realmente para me definir como profissional... Ah, vai se fuder...
3) Aos nerds incompetentes da área de sistemas,ou popularmente chamados de TI (Tudo Idiota) que demoram uma eternidade pra resolver qualquer problema em nossas máquinas, e normalmente o fazem com cara feia e má vontade;e se acham os fodões só por que entendem de computador mais do que a gente...
4) Aos sanguessugas vagabundos que são, incapazes de resolver qualquer problema por conta própria, que me fizeram perder inúmeros finais de semana para ajudar em situações que eles criaram; além de tudo, ganham mais do que eu.
Adeus bando de otários. Chega de fofoca, baixo nível, picuinha e palhaçada.
Nunca mais quero ver nenhum de vocês, seus babacas.
Vão todos tomar no cu!”

Hehehehehehe...
Ia ser a glória...


Salvem as baleias...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    caracaaaaaaaa.....eu sempre quis mandar um email assim !!!!

    hauhahauhauhauhauhauhauhauhahaahauhauhauh

    ResponderExcluir