quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E assim o rock cai em desgraça

Dá dó ver o que estão fazendo com o Rock. Ou pelo menos o que a mídia tem chamado de Rock.
Coloridos, emos e afins fazem musiquinha-falsa-poesia-industrializada pra ganhar os coraçõezinhos das pobres aborrecentes líderes de fã-clubes pra lá de xaropes.
Onde estão as verdadeiras estrelas do rock. Aquelas que se matavam enchendo as veias de anfetaminas e afins, mas faziam música de verdade.
Não sou um perito, nem mesmo músico eu sou, mas sei o que é música boa. O que vale a pena gastar um troco pra ter um CD.
E aqui deixo o meu adeus à MTV (music television), que deveria se chamar HTV (humor television).
A MTV não mais dita a moda musical, e nem influencia ninguém, na verdade explora o humor, muitas vezes xexelento, diga-se de passagem.

Atualmente, os atores e humoristas Bento Ribeiro, Dani Calabresa, Paulinho Serra e Tatá Werneck são as estrelas da MTV. Se um dia Astrid Fontenelle, Edgard Piccoli, Marcos Mion e Sarah Oliveira reinaram absolutos, hoje Marcelo Adnet é o dono do cetro e da coroa do Sumaré, bairro paulistano onde fica a emissora. (copiando o Ale Rocha)

O VMB chegou ao populacho e deixou de ser uma premiação relacionada à qualidade, vence a melhor banda e a “melhor” banda hoje é a que tem mais seguidores no Orkut, facebook e twitter. Quem vota mais.

O que na verdade está acontecendo é que a música está indo pro saco...

Salvem as baleias



Nenhum comentário:

Postar um comentário