sexta-feira, 18 de maio de 2012

O balé do gordinho molhado...

Um dia, quando ainda morava na casa da minha irmã, saí e cheguei bem tarde...
E como todo menino educado, cheguei de mansinho e tomei um banho no mais perfeito silêncio, tranquilo, respirando baixinho pra não incomodar...
Depois de me lavar percebi que havia esquecido alguma coisa, o que era?
Sim, a toalha...
Tem coisa mais irritante do que esquecer a toalha e só lembrar depois que acabou de se lavar...
Uma vez, quando era menino eu me enxuguei com papel higiênico...
Juro...
Não tente em casa, além de não enxugar nada, você perde um tempão tirando os pedacinhos de papel que ficam colados no corpo...
Enxugar na toalha de rosto é a melhor opção, só não dá pra se enrolar. Ou você tampa a frente ou a bunda, mas é uma solução...
Tem outra opção, vá até o cesto de roupa suja e pegue duas peças grandes, como camisas, jogue uma no chão e pise em cima, depois jogue a outra e mude para ela, faça isso sucessivamente até chegar à sua toalha, o problema é o frio...
No meu caso resolvi fazer diferente...
Como a porta do banheiro era de frente para a do quarto, resolvi pular o corredor e cair direto no quarto onde estava a toalha...
Agora...
Me pergunto até hoje por que resolvi ter uma ideia tão estúpida...
Mas vamos ao fato...
Saltei como Mikhail Baryshnikov em O lago dos Cisnes...
Como o Patrick Swayze, me sentindo o “Ghost, do Outro Lado da Vida” atravessando a parede...
Subi, subi, subiiiiiiiii...
MÚSICA DE FUNDO: Voar, voar... Subir, subir... Ir por sobre o mar...
Pois sim...
Crianças, quando a gente estuda física, não tem um negócio lá que se chama ATRITO?
Lembraram?
Isso mesmo pessoinhas...
De acordo com meus conhecimentos, quando estamos com os pés molhados e pulamos, e quando novamente os nossos pés tocam o chão de cerâmica, esse atrito é mí-ni-mo...
Agora, imaginem um gordinho pelado pulando graciosamente e se espatifando no chão de um apartamento às três da matina...
Abalou, abalou, sacudiu, balançou... (com os cumprimentos de Ivete Sangalo)...
Parecia terremoto no Japão...
Sorte não ter quebrado o pescoço...
Por isso crianças, não façam isso, os danos podem ser desastrosos para a estrutura da sua casa...
Salvem as baleias ensaboadas...
Beijo bunito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário