sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os melhores do cinema moderno...

Ator bom é definitivamente o cara que consegue te inspirar em todos os gêneros. Te faz rir, chorar, se emputecer, se exaltar, assustar e por vezes coloca o que há de pior em você para fora...
Como já havia dito antes, não sou adepto das filosofias artísticas e conceituais dos filmes cabeças. Gosto de filme simples e gosto por que gosto, por que me diverte...
Definitivamente não me importo de assistir a um filme oitenta vezes, que o diga, “Coração Valente” e outros tantos...
Agora o que não dá pra passar batido são as atuações de uma turma que, na minha opinião, são os melhores do cinema contemporâneo. (Julguem-me da forma que quiserem).
Existem filmes bons, de roteiro bom, mas que dependendo do ator, vai tudo pro saco, outros, a história pode não ser tão boa, mas as atuações te fazem entrar na personagem e viajar com o filme pelo simples prazer de assistir.
Existe personagem mais fio de uma égua do que o que Forrest Whitaker interpreta em “O último rei da Escócia”?
Ou o picareta Buck Howard em “Uma mente que mente”, diga-se de passagem, eu nem gostava de John Malkovich antes desse filme...
Ou já tiveram a experiência de querer ser o próprio personagem como eu desejei ser Frank Lucas, interpretado por Denzel Washington em “O Gangster”?
Chorar com Will Smith (Em busca da felicidade) ou Russell Crowe (Uma mente Brilhante)?
Desejar ardentemente ser violento e imponente como John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction, imagina aquelas costeletas atrás de uma magnum 44? Ninguém ia botar banca...
Bato palmas para Brad Pitt e Leonardo di Caprio por suas interpretações em Clube da luta e Diário de um adolescente e lembrar-se do carinhoso Sam, personagem interpretado por Sean Penn em “uma lição de amor” é definitivamente o melhor do cinema pra mim...
Já compararam o próprio Ray Charles com o interpretado por Jamie Foxx em “Ray”? É inacreditável, um dos oscars mais merecidos da história, sem sombra de dúvidas...
Assistam se ainda não tiveram esse prazer...
Pra finalizar o melhor de todos os tempos Tom Hanks. Forrest gump é definitivamente uma das melhores interpretações que eu já vi na vida, sei que não sou ator nem de perto, trabalhei como sonoplasta no teatro e nem tenho moral suficiente pra avaliar uma atuação, mas sei o que senti quando assisti Forrest Gump, e quantas vezes doía no coração ouvir alguém se dirigindo a ele dizendo:
_ Are you stupid or something? (Você é estúpido ou algo assim?)
Ele docemente respondia:
_ My mom says stupid is who stupid does! (minha mãe diz, estúpido é quem faz estupidez)
Sem contar o sotaque caipira do Alabama. Simplesmente fantástico...
Bom é isso por hoje...
Viva o cinema moderno...
Salvem as baleias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário