quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais uma daquelas em que eu começo escrevendo uma coisa e termino dizendo outra...

Eu sempre defendo que não há nada demais em ser gordinho, desde que se tenha bom humor e caráter, mas coisas realmente interessantes cercam aqueles que como eu, estão acima do peso normal, no meu caso 35 kilos...
Fui comprar um presente de Natal pro meu cunhado, que, diga-se de passagem, é corredor, um atleta que adora o que faz, e sempre me convida pra correr com ele:
_Vamos correr Juninho?
_Claro, vai na frente que eu te acompanho de carro, tomando uma coca-cola gelada...
Eu já tentei me tornar um esportista, mas aquele período inicial da perda do desânimo e das primeiras maleditas gordurinhas é uma etapa difícil demais pra eu suportar. Por isso prefiro malhar de outra forma. Os outros pra ser mais exato...
Voltando ao assunto do presente de natal, entrei numa dessas lojas de produtos esportivos e pedi gentilmente para o vendedor que me mostrasse algumas daquelas camisetas para fazer corrida, cooper ou sei lá como chamar...
O cara já me irritou de início me chamando de “FERA”...
Diga-se de passagem, todos os vendedores de Belo Horizonte, principalmente de lojas de esporte, chamam os clientes de “FERA”...
Cara, isso é da época do Trem da Alegria, quando o Juninho Bill, no auge dos seus 7 anos de idade cantava: “Eu sou o fera, fera neném...”
Passou cambada, muda a gíria...
_Posso ajudar, FERA?
_Claro, pode começar não me chamando mais de fera, e depois eu gostaria de ver uma daquelas camisetas para pessoas que gostam de correr...
_Claro, é pra você, FERA?
Sorte do cara que eu não sou o Wolverine do X-man, ou eu teria partido o camarada igual aquelas maquininhas que picam legumes e verduras do Shoptime, WOLV PICATOR DESPEDACETOR PLUS.
Olhei educadamente na cara do gentil senhor e disse:
_Olha bem pra mim, eu tenho cara de quem corre, FERA?
O pior de tudo é que os vendedores não gostam de ser chamados de fera, faça o teste se quiser...
Cuidado vendedores, pois é exatamente por causa dessas expressões rotineiras e comentários estúpidos que vocês perdem uma venda...
SEBRAE, por favor nos seus cursinhos de COMO VENDER MAIS E MELHOR deveriam ser ministradas palestras como: NUNCA CHAME O FREGUÊS DE FERA...

Salvem as baleias...
Abaixo as feras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário