segunda-feira, 27 de junho de 2011

PARECE MENTIRA, MAS NÃO É...

As décadas de 80 e 90 nos trazem boas recordações e eu, fico muito nostálgico ao me lembrar das coisas do meu tempo. Ficaram também os traumas, coisas que principalmente a TV me fez carregar pelo resto da minha vida como cagaço incrustado...
Não sei se vocês se lembram, mas antigamente no SBT, mais precisamente o “Viva a noite”, tinha um quadro chamado “Parece mentira, mas não é”...  diga-se de passagem, eu morria de medo daquele Bugaloo, se é realmente assim que aquele monstro se chamava. Aquilo não era entretenimento não meu povo, era uma tentativa de destruir a imaginação das crianças que assistiam a aquele programa...
Mas voltando ao assunto, na minha vida, um dos quadros que mais me traumatizaram foi esse maldito do “Parece mentira, mas não é”...
Todo sábado era um inferno com aquelas notícias assombrosas que me faziam trancar o esfíncter a ponto de ser totalmente possível cortar um vergalhão GG50. Era uma notícia pior que a outra até que, um final de semana que passei na casa da minha avó resolvi assistir a um desses quadros...
Aquela voz maquiavélica começou anunciando sobre a visita de um ET a uma criança de 12 anos e na mesma hora minha espinha foi congelando e não conseguia prestar atenção em mais nada, apenas na imagem de um garotinho deitado na cama e um Extraterrestre na janela com aqueles olhos grandes e negros olhando para o coitadinho que certamente estava se borrando todo...
E no fim o locutor terminava dizendo: Parece mentira, mas não éééééééééé...
Só de escrever essa merda estou arrepiando, o pior é que estou sozinho na sala...
Que cagaço...
Mas voltando novamente ao assunto, é esse um dos traumas que carrego desde aquele dia, só pra vocês terem noção, a janela do meu quarto não tinha cortina naquela época, eu a janela dava para o quintal, imagine quantas noites eu passei em claro com medo de um ET aparecer pra mim...
Isso é muito sério...
Até hoje eu tenho medo. De verdade...
Se estou num lugar sozinho à noite eu fico com medo daquela cabeçona com olhos pretos chegar à janela pra me olhar...
Sei que devia ter vergonha de falar isso, mas é a pura verdade...
Agora, mudando de assunto, aquele videozinho que passava também no SBT de Jesus deixando uma mensagem nos fins das noites de domingo era outra coisa que metia medo, não é não?
Eu tinha, e muito...
Por hoje chega de relembrar os meus traumas de infância...
Já to morrendo de medo...
Abaixo as mensagens traumatizantes dos anos 80...
Salvem as baleias...

Fica abaixo a mensagem para começarmos bem a semana:

“Paz, amor, fé, esperaça, luz e união, não são apenas palavras.
Você tem certeza de que já fez tudo que podia pelo seu semelhante?
Pense bem, pois um dia vamos nos encontrar.
E eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho.“

5 comentários:

  1. Juninho, a PNL pode te ajudar, você mesmo pode ver como é que é no Youtube.
    Agora, o viva a noite não era para criança não né, hehehe.
    Meu trauma foi assistindo poltergeist o fenômeno, fiquei com medo palhaços desde então, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom o seu texto. Acabei de lembrar desse quadro e resolvi pesquisar se alguém mais tinha medo desse programa. Traumatizante mesmo. Lembro de um da mulher que tinha um monte de escorpião no corpo. Esse do ET também foi foda. Nasci em 1985. Até a coisa da janela que você falou eu sentia.
    Muito bom mesmo seu texto.

    Obs: na época do orkut eu achei uma comunidade com o título "Eu tinha medo do Professor Tibúrcio", e achei muito interessante também porque eu não sabia que várias outras pessoas (na época, crianças) tinham medo dele. Era aquela carona colada no vídeo... agora, pesquisando o "Parece mentira, mas não é" tive a mesma sensação.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara eu até hoje, posso assistir qualquer filme de terror e levar o susto que for, quando vou dormir, durmo em paz. Mas durante toda a minha adolescência e até hoje a única coisa que me assusta de dormir uma ou duas noites colada no meu marido é o tema alien, por causa desse programa aí! Como é que a mãe da gente deixava a gente assistir?

    ResponderExcluir
  4. Caraca!!! Aquele Bugaloo foi o trauma da minha infância. Morria de medo daquele boneco do cão. Até hoje quando vejo fotos, vídeos, lembro exatamente da angústia e o medo que sentia. E ainda pra completar, meus tios e irmão me faziam mais medo ainda... Tomar banho de porta fechada era tarefa difícil, pois eles batiam na porta falando que era o tal Bugaloo. Credo!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, tenho os mesmos traumas que você. O Bugaloo me dava medo pra caralho e essa do "parece mentira, mas não é", me marcou mais a do homem com cabeça de cachorro.

    ResponderExcluir