quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sou gordo mais sou legal

Gordo e feliz, sim senhor...
Depois de me submeter àqueles exames para check up de rotina e constatar o já constatado principal sintoma do homem moderno-sedentário, o tal de sobrepeso, comecei a refletir metodicamente sobre os kilinhos a mais. Indesejáveis ou não...
Glicose boa e colesterol muito bom...
O triglicérides é nota mil...
Mil, nem tanto, mas 477...
Sim, eu sei...
Eu sou gordo, porra...
Acha que é fácil administrar 105 kilinhos quase totalmente localizados na barriga?
Mas o mais importante é que sou legal. Pelo menos a maioria dos meus amigos gosta muito de mim...
Não me importo em ter dificuldades em calçar o tênis e nem de suar quando subo um declive mais acentuado, o importante é o ser humano gostar dele mesmo e se sentir feliz...
Suando ou não...
Com falta de ar ou não...
Minha esposa me acha gostoso e como ela é a única pessoa que tenho que conquistar todos os dias tá de bom tamanho...
Gordo tem que ser acima de tudo feliz...
E se não for pedir muito, não sentar naqueles puffs macios, gordo sempre paga mico quando vai se levantar daquilo...
Outra coisa irrelevante é se vestir adequadamente, coisas de oncinha, coloridas e muito apertadas, não combinam com gordos, ainda mais com gordos e feios...
Enfim, não se preocupe...
Antes de ser magro, seja simpático e educado...
Antes de ser esbelto, seja inteligente...
E é interessante trocar parte das horas gastas se preocupando em ingerir fibras e malhar por algumas horas na leitura de um bom livro...
Seja feliz acima de tudo...
O que vocês acham de uma campanha: “SOU GORDO MAIS SOU LEGAL”
Salvem os quilinhos a mais...
Salvem as baleias...

Um comentário:

  1. Muito bom Sr.Wilson! A mídia está cada dia mais rigorosa e massacrante.
    Temos obrigação de sermos magros, do cabelo "bom", com dentes certinhos e num tom de branco ofuscante, inteligentes, bem sucedidos e ainda por cima FELIZES!
    Aí eu peço pra sair...

    ResponderExcluir